vamos começar com os cabelos lisos
os cabelos lisos muitas vezes quem tem nao gosta ou acha muito escorrido a soluçao pra sesus problemas se chama living isso e um creme que sbstitui o acondicionador ou seja vc lava seus cabelos porem sem passar o condicionador apenas o shampoo e ai depois vc com ele mohado sem pentear passsa o living ai vc vira seus cabelos pra baixo como se fosse secar mas mantenha a posiçao com ele para baixo e a coluna curva passe o living e começe a aperta-lo com as maos de baixo para cima depois de pentear e repetir o movimento vire para a psiçao normal com a ajjuda de um secadore seque seus cabelos de baixo pra cima ele vai ficar todo bagunçado mas nao tem problema apos ele seco vc vai molhar a mao com living so para deixa-la umida e penteie de dentro para fora se vc tiver franja prenda ela para tras com um tic-tac e depois solte o living vai dar um efeito avasalador!agora se vc gosta do cabelo liso mesmo vc pode usar o li9ving como creme para pentear e manter o liso agora se vc deseja um cabelo bem armado voce passa o living como creme de pentear e faz uma trança ou seque com o secador ou naturalmente depois solte para ficar ainda mais armado fassa variass trancinhas.
cabelos cacheados
se vc tem cabelo cacheado e tentar alisa-lo vc vai ficar prisioneira da chapinha ou do secador pois quanto mais vc alisa mais ele enrola o melhor a se fazer e lavar desenbaraçar e pentear com um pente de cerdas bem grossas depois que os cachos ja estiverem definidos passe um mousse e com a ajuda dos dedos defina seus cachos para ele ficar menos armado (o que eu naao acho bonito pois apesar de ter cabelos ondualdos acho um cacheado perfect ) vale fazer uma raspagem redutora mas só se vc for manter por que depois de algun tempo fica podre a raspagem funciona da seguinte forma a cabeleireira ou cabeleireiro divide seus cabelos em camadas e entre cada camada raspa uma parte isso reduz bastante o voluma mas eu nao aconselho
cabelos ondulados
esses sao os mais faceis de lidar pois nao está nem pra cá nem pra lá nele basta fazer uma hidrataçao pelo menos uma vez em 2 messes assim como os outros 2 que citei acima nele e recomendavel usar um living e sempre depois que lavar fazer movimentos com a cabeça pra baixo e pra cima para manter o ondulado! se preferir vc pode secar mas isso vai prejudicar um pouco as ondas
dica:penteie sempre seu cabelo pois existem ''sujeiras'' que se depositam nos fios que so saem com as escova essas sujeiras sao as celulas mortas e tirando elas cabelo fica mais vivo experimente pentear antes e depois de acordar4











