Queridas amigas adolescentes a dica de numero 3 foi retirada de um livro para levantar a auto estima não que eu ache que adolescentes tem a auto estima baixa muito pelo contrario todo mundo tem de ter alguma coisa que lhe de prazer inclusive adolescentes por isso eu fiz uma pesquisa que resultou no resultado do que te da mais prazer são suas unhas inclusive quando estão grandes por isso resolvi postar algumas fotos e dar algumas dicas!
- Prefira sempre as lixas mais simples, de papelão, às metálicas, racham e estragam as unhas.
- Usa óleo de amêndoas, é excelente para hidratar, amaciar e proteger as cutículas e a pele em volta das unhas.
- Não cortes as cutículas, elas protegem as unhas de infecções e micoses. O correcto é aplicar um hidratante nas unhas, deixá-las de molho e depois empurrar as cutículas com uma espátula.
- As unhas não devem ser muito compridas porque, para além de não ser muito prático, não é elegante. .
- O ideal é que saiam um pouco das pontas dos dedos.
- As unhas em bico não são bonitas. O melhor é limá-las de forma recta ou arredondada.
COMO PINTA-LAS?
- segure-se sempre que as camadas de esmalte já estejam secas antes de passar as seguintes. Se não fizeres isto, podem ficar manchadas e feias.A forma certa de passar esmalte é começar pelo centro, e depois partir para as laterais da unha.
- Para aumentar a durabilidade do esmalte passa uma base incolor antes de o aplicar. É preferível passar duas camadas finas do que uma grossa.
- Se optarmos por ter as unhas pintadas, devemos ser muito cuidadosas e tê-las sempre perfeitas: poucas coisas dão impressão de descuido como unhas com o esmalte a saltar e mal pintadas.
- Se sairmos um pouco da borda da unha, devemos retirar o excesso com um pauzinho com algodão molhado em removedor de esmalte. Mas se “sair tudo mal” é melhor tirares tudo com esse mesmo líquido específico e voltar a pintar a unha. Se teimarmos em corrigir o erro com uma camada ainda mais grossa de esmalte, é um segundo fracasso pois não passa de um remendo que vai demorar a secar e ficará imperfeito.
- Nunca uses acetona, pois resseca as unhas, dá preferência aos removedores de esmalte oleosos.
- Um truque eficiente, que ajuda a manter o esmalte por mais tempo, passa pela aplicação de um esmalte capa, que também tem a grande vantagem de ajudar a secar.
- Se usares acetona, opta por uma com propriedades hidratantes e nunca te esqueças de aplicar creme nas unhas e nas cutículas depois de retirar o esmalte.
- Se não desejas as unhas pintadas de escuro podes optar pela conhecida “Manicura francesa”, embora tenhas que ser boa para a poder fazer em casa. Consiste em pintar uma meia lua com esmalte branco ou muito claro junto à borda superior da unha e pintar o resto por cima com brilho transparente ou um tom rosado. Fica muito bem em unhas que não estejam muito compridas.
- Se quiseres que o esmalte permaneça inalterável por mais tempo, passa as unhas por água fria uma vez que estejam bem secas.
- Ao pintar as unhas, faça sempre duas aplicações, e não apenas uma. É um processo lento, já que o esmalte leva algum tempo até que seque por completo, mas para apressar este processo, nada como recorrer a um copo de água fria, com uma pedra de gelo lá dentro. Uma vez colocados lá os dedos, o esmalte secará de forma muito mais rápida





